Título Original: Fans of the Impossible Life
Livro: Único
Edição: 1º
Autor(a): Kate Scelsa
Editora: Instrínseca
Ano: 2016
Nota: 4.5/5
Sinopse: Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.
Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.
Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.
Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.
Confesso que esse é um dos livros que resolvi ler pela capa, achei essa arte lindinha e fui ver do que se tratava o livro, não me surpreendeu, e a curiosidade falou mais alto, então acabei conhecendo essas três figuras.
O livro conta a história de Mira, Sebby e Jeremy como nos diz a sinopse, porém não é qualquer história, são histórias com cargas emocionais, aqueles problemas bem reais que podem acontecer com qualquer um, um já conhece o outro a mais tempo, mais o terceiro penetra nesse duo e o transforma em trio, confesso que um dos personagens me irritou quando chegava ao fim da leitura, porém jamais deixei de desgostar dele, porque juro que entendo cada um deles, e eu deva ter um pouco de todos os problemas deles.
Mira sofre pressão familiar, para ser algo que nunca vai conseguir ser na vida, é aquela velha história, todas as expectativas estão em cima dela e ela não que decepcionar, porém não consegui evitar o fracasso e tenta competir com a sombra da perfeição, resultado ela depende muito do seu melhor amigo Sebby pra se manter com o pé no chão e não fazer besteira.
Sebby por sua vez é um garoto bastante problemático e o que mais me chamou atenção, poderia passar um tempinho falando, mais vou fazer o possível para ser breve, ele simplesmente é a alma do grupo, não tem uma vida perfeita, porém não quer deixa os problemas afeta sua vida social, o problema de reprimir tais sentimentos é que uma hora eles transbordam e o resultado não é bonito, porém dar pra viver com a nova realidade.
Jeremy é o garoto tímido, sozinho e estranho, que está se descobrindo, porém tem sua solidão invadida por dois seres que mudaram sua vida para sempre.
E a história é basicamente isso como esses três viraram amigos, como construíram esse laço e como ele se acaba na mesma proporção deixando novamente apenas dois e um cavalheiro solitário novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário