Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Ano: 2016
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Não sei nem por onde começar, ia dizer que bati meu recorde, mas para começar isso seria uma mentira, já li livros maiores em tempo recorde, a ideia era apenas ler aos poucos e prova a história aos poucos, acontece que a história é tão gostosa que simplesmente não parei e quando vi cheguei ao final, não fechei cinco estrelas completas no meu conceito porque senti falta de algo, que explicarei melhor, mais abaixo.
Mais namorado de aluguel, não é só um romance, ele se trata de mentira, ou de atos desesperados que cometemos sem medi as consequência, acho que o nome disso é aquela famosa "bola de neve" que vai aumentando e aumentando a maneira que você começa a rolar, é isso que Gia faz, começamos o livro sentindo seu incômodo com uma intrusa no seu ciclo social, que resume em duas melhores amigas, que a divide com a famosa Jules, que testa todas as gramas de paciência de Gia(a minha também), a reduzindo a apenas se provar, não que suas amigas exijam, mais para aquela inimiga não ter o prazer da vitória, consigo entender o lado de Gia, das Amigas, pra resumi de quase todos, com exceção da família dela e dessa garota.
No começo achava que se tratava de uma história de amizade, claro com uma pitada de romance, porém o final me deixou com aquela sensação de que o sentimento não era reciproco(outra coisa que vou explica mais lá pra frente). Então Gia começa achando que vai fracassar e que Jules vai vencer, até ela encontrar sua, digamos, válvula de escape, sua saída, um namorado de mentirinha disposto a abraçar a ideia que era verdade até alguns minutos atrás, onde o namorado de verdade de Gia terminou com ela, resultado isso vai acaba mal, não antes da bola de neve aumentar, isso porque o que era para cobrir uma verdade, acaba se complicando, porque o momento que era para ter um ponto final ai, simplesmente se estende, em parte, culpa de Jules que está sempre buscando esticar o assunto afim de derruba a nossa popular mocinha Gia.
Enquanto a amizade fica de escanteio, a mentira caminha para vira realidade, isso porque Gia prometeu retribuir o favor ao cara bonzinho que aceitou seu pedido maluco, certa vez quando ele precisa da retribuição pelo o que ele fez por ela, não que ele queria ou cobre, sua irmã sente-se obrigada a se intrometer, cobrando o favor em debito que Gia havia oferecido, em pró de salvar seu irmão da maior cilada do mundo, resultado, uma coisa que em circunstâncias normais para ambos protagonistas, jamais aconteceriam, acaba se desenvolvendo a medida que ambos interagem, aumentando suas expectativas para que o romance aconteça.
***SPOILER ALET, NÃO CONTINUE SE NÃO QUER SABER***
Então achei a história bastante legal apesar de ter sentido que um dos fatos principais da história, que era amizade de Gia com suas amigas, ter ficado de lado, aquela coisa de não é reciproco que eu falei acima, assim que Gia finalmente explodi, por conta de bastante peso que ela carrega nas costa, pra não dizer consciência, fiquei esperando a reviravolta, fiquei esperando elas fazerem as pazes e juntar dois mundo, mais tudo que eu recebi foi um desabafo seguido de outro silencioso por parte das amigas dela, isso porque ela se senti como se tivesse pisando em casca de ovo desde que Jules entrou no ciclo de amizade, em quanto suas amigas dão de ombro. Juro que consigo entender o lado delas de que não é nada legal saber que sua amiga, não era ela mesma com elas, pensando que elas esperassem isso, que esperassem que ela agisse como agiu.
Jamais esperei que Jules levaria essa numa boa, infelizmente é isso que acontece, Jules prova que estava certa e ainda leva as duas "melhores amigas" para ela, sei que na altura do campeonato isso já não é mais lá tão importante para Gia, mais poxa foi o que começou tudo isso, foi por conta da pressão sofrida que a levou iniciar a bola de neve, foi pra proteger a amizade que ela sentia que estava perdendo por conta dos questionamentos de Jules, afinal quem gosta de ser levada na dúvida? Sei que não devemos nada ninguém, mais é um interruptor muito importante que deve-se pensar duas ou três vezes antes de aperta-lo. Acho que eu esperei coisa demais pro final, uma volta por cima, uma boa lição pra Jules e o gato de brinde.
Sobre a temática mentirar, ficou mais que provado no livro que o assunto é um Karma que mais cedo ou mais tarde ele vai te morde, mais no caso de Gia pega ela mesmo, não digo só pela perda das amizades, mas porque em uma determinada parte do livro ela é questionada, porém não tem muito crédito para se defender, até porque tudo começou com uma mentira, então por que deveria naquela hora acreditar nela? O que me deixou putíssima, não sei se é porque eu sabia o que aconteceu, mas de novo, entendo o lado dele é difícil escolher em acreditar, porém na altura do campeonato esperava mais dele, esperava que ele conhecesse o que Gia é capaz ou não de fazer.
Por conta desses dois pontos fechei em quatro, porque a história é realmente boa, porém esperei mais do encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário