quinta-feira, 6 de abril de 2017

Big Little Lie [SERIE]

"Maybe this time I can be strong 
But since I know who I am 
I'm probably wrong"
- cold little lie 
    Olá hoje vou começa assim, com um trechinho da música tema da adaptação de "Pequenas Grandes Mentiras", que fala que pode ser forte, mais como ela se conhece, sabe que vai falhar. Adaptado por HBO com um grande elenco de peso. 

    Confesso que quando soube do elenco desejei que Nicole fosse Madeline e a Reese, Celeste, porém ambas caíram perfeito, como uma luva em seus respectivos personagens, não tenho muito que falar sem me repetir, pois a serie, está ao meu ver o mesmo que ler o livro, e adorei essa fidelidade. 
   Madeline assim como no livro, é aquela dona de casa mãezona, que quer cuidar de tudo e todos, de quem ela gosta, prova disso ela mal conhece Jane, mais já toma as dores da nova mamãe da área, sobre as confusões que vem pela frente, mas se engana quem acha que ela não tem nada melhor para fazer, em casa ela tem que atura sua filha mais velha de outro casamento idolatrando a madrasta, que aparentemente é tudo que ela não é, além de se dividir entre sua adorável filha mais nova, que tem uma trilha sonora para tudo e seu compreensível marido Ed. 
   

   Jane, nova na cidade, busca um recomeço, longe de tudo que é conhecido, e logo de cara já começa com adivinhe? Problema. Isso porque seu filho é responsabilizado por algo muito serio que ocorreu na escola, acreditando e não acreditando no seu filho, Jane vive o dilema do outro lado do parentesco de Ziggy, isso porque a criança é fruto de violência vivida anos atrás por ela, então ela não sabe se a criança herdou ou não os gostos peculiares do pai, esse que ninguém sabe, nem ela mesma, porque tudo que ela recorda do ato são detalhe, a criança então recém chegada carrega a cruz nas costas, em quanto Jane tenta lidar com toda mobilidade contra seu filho. Vira umas das amigas inseparáveis de Madeline, que ajuda sempre que pode. 

   Celeste, que aparentemente vive uma vida perfeita, é uma grande mãe e dona de casa, porém sofre com os constantes surtos do marido, que ao ser contrariado faz uso da força física para intimidar e dominar sua esposa e acha que o sexo é uma forma de perdão pela descompensação que ele teve segundos atrás. 

   A história começa quando Ziggy é acusado pela sua colega Amabelle de ser o responsável por seus ematomas, Renata tomada pelo ódio exigi algo que Ziggy não pode dar, pois ele não cometeu tal ato, idguinada com tal atitude Renata tenta afeta a vida da criança de todas as maneiras possível, é onde Madeline entra em cena, pois ela não consegue aceitar as coisas que a Renata faz calada e compra a briga de Jane, Renata não deixa barato e começa afeta Madeline, que pede ajuda sua amiga Celeste para enfrentar a fera no judicial, porém as coisas no colégio não anda nada bem e Jane começa a fica preocupada ao ponto de levar o garoto a um especialista que afirma que Ziggy é um garoto extremamente dócil, aliviada porém ainda em dúvida, Jane tenta falar com Renata para explicar a situação, uma breve bandeira branca é erguida entre as duas, até que um novo atentado a Amabella tira novamente Renata do serio, que procura Jane para tirar satisfação, porém as coisas terminam bem mal, porém no meio do caminho, a primeira mentira é revelada e com ela sabemos que muita coisa serão esclarecidas com um final impactante, a resolução do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário