terça-feira, 10 de janeiro de 2017

#RESENHA: SWAY

 Título Original: Sway

 Livro: Único

 Edição: 01

 Autor(a): Kat Spears

 Editora: Globo Livros

 Ano: 2016

 Nota: 5/5 

 Sinopse: Sway é o apelido de Jesse Alderman, por causa de seu talento para conseguir qualquer coisa para qualquer pessoa, como providenciar trabalhos escolares, fazer com que pessoas sejam expulsas da escola, arrumar cerveja para as festas, entre outras coisas, legais ou ilegais... É sabendo dessa fama que Ken Foster, o capitão do time de futebol da escola, pede a ele um trabalho controverso: Ken quer que Bridget Smalley saia com ele. Com seu humor ácido e seu jeito politicamente incorreto de ver a vida, Sway terá que encarar o trabalho mais difícil que já teve: sufocar todos os sentimentos que Bridget desperta nele, a única menina verdadeiramente boa que ele conheceu em toda a sua vida.

    Então, foi tão gostoso começar o ano com essa leitura que me surpreendeu na mesma medida que não, e vocês devem está se perguntando o que dele para mim foi tão especial para fechar com a história e carregar ela pra sempre no coração.
   Sway é uma daquelas leituras que você começa, mas você não senti passar, quando ver já está acabando, e os personagens são tão cheios de personalidades e fiéis a ela que me surpreendeu seguirem firme e forte até o fim.
   O livro conta a história de Jesse, mais conhecido por Sway, apelido que ele detesta, e logo no começo a gente o encontra em uma cena peculiar e já quer ler para saber como ele parou ali, Jesse é um cara que carrega consigo uma bagagem e sobrevive da melhor maneira possível que ele encontra, Jesse vende favores(e é numa dessas transições que ele descobre o que é o amor), imagine qualquer coisa que você queira, ele consegui, através disso, ele topa com Ken, um dos carinhas mais popular de sua escolar, que está com problemas para conquistar uma garota que não o dar bola para ele, necessitando dos serviços de Jesse para conquistar a garota, porém mal sabe Jesse que esse trabalho iria lhe custar uma pequena mudança no seus sentimentos.
   Bridget é aquela garota perfeita, que faz tudo perfeito e tem hobbies perfeito, mais por trás disso carrega um fardo em sua vida, Jesse não sabe porque ela é tão especial assim, mais decide encarar o desafio e aceitar o "trabalho", porém seus planos estremecem quando ele começa a conhecer Bridget, determinado a ser o homem de negócios, que ele sempre é, ele não deixa seus sentimentos atrapalharem suas transições e cumpre o serviço, o deixando como telespectador daquilo que ele trabalhou para acontecer, o resultado é que ele não gosta nada daquilo, mas decide deixa para lá, porque o que está feito, está feito!
   O negócio é que no meio do caminho desse trabalho ele conhece pessoas, pessoas que se recusam a sair da vida dele e ficam lá, lembrando que apesar de tudo é possível se ter amigos, e apesar da maneira peculiar de Jesse ser, ele sabe proteger os seus, mas o que Jesse não contava é que não importa o quanto ele quer repelir as pessoas, os que enxergam ele de verdade, jamais sairão da sua vida, quer queira ele ou não.

- Você é muito observador, Jesse. Apesar de um pouco irritante, decidir que vou gostar de você, mesmo que você não queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário