Livro: 01
Trilogia: Slammed
Autor(a): Colleen Hoover
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Título Original: Slammed: Point of Retreat
Livro: 02
Trilogia: Slammed
Autor(a): Colleen Hoover
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Título Original: This Girl
Livro: 03
Trilogia: Slammed
Autor(a): Colleen Hooveer
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
Eu poderia fazer três resenha por ser três livros, porém devido não ter muito o que falar decidi reunir meus pontos e fazer uma com o peso de 3.
Primeiramente, graças a Deus que conheci Colleen Hoover através de outras obras, isso me fez gostar da autora, uma das minhas preferidas na verdade, estava checando tudo que era trabalho dela, até resolvi conhecer o primeiro, Slammed e não sei o que foi que houve mas não me cativou, mas também não achei detestável, gostei de conhecer Lake e Will, não gostei do que me foi apresentado, achei as coisas sem espaçamento, era uma coisa jogada em cima da outra, era muito para lidar.
Na verdade se você me perguntasse qual foi meu personagem preferido, eu diria Lake mas com dúvida, achei ela uma garota forte para aguentar cada porrada que a vida deu, seu defeito, ainda é ser adolescente, e adolescente carrega aquela bagagem, apesar de ela deixa transparecer muito pouco, na verdade o personagem preferido, não era O, mas sim "Os" e pra resumi foram as crianças, eles era bem adultos pra idade dele, mas de vez em quando um lembrete que são apenas crianças. Kel meu preferido de todos, seguido Kiersten e depois Caulden.
Will pra mim apesar das tentativas, foi o pior da história para mim.
Falando da obra Slammed, é um conjunto de drama, onde os personagens aprendem a sobreviver com cada situação jogada no seu colo, porém tem sua parte bonitinha, a forma como eles realmente expressam os sentimentos sufocados no Slam(que para quem não sabe é uma forma de apresentar poesia porém usando a linguagem corporal para melhorar o drama), resumindo "Métrica" é DRAMA DRAMA DRAMA.
Em "Pausa", dessa vez narrado por Will(apesar de achar o personagem fraco, porém sempre gosto do ponto de vista masculino), o que já acho super melhor, metade dos dramas já se foram, eles estão lidando com as consequência, e existe apenas um recém aparecido, fantasmas do passado para assombra a vida já carregada desses dois colocando tudo que eles já viveram em segundo plano e se questionarem o porque deles estarem juntos.
Confesso que achei um pouco injusto Will ter que se provar, porém compreendo por conta da situação que a autora nos apresenta, é valido o questionamento, um livro quase todo pra acha a solução, achei um pouco cansativo, e quando resolve vem outro drama colocado novamente no colo do Will.
Entenderam? Em nenhum momento os personagens tem um descanso.
Em "Essa Garota" temos os pontos vista de Will dos ocorridos do primeiro livro, com pedaços de Lua de Mel.
Pra resumi, a história deles é bem interessante porém há um excesso de drama.
Após um tragédia Lake se ver mudando de cidade, um fato que ela detesta, porém encontra um motivo na nova cidade para fazer sua nova estadia melhor, o problema que nem tudo são flores e logos os problemas batem na porta impedindo deles estarem juntos, fora isso, um mal entendido surge na vida de Lake, porém quando é esclarecido, a vida de Lake pioram, juntando isso e se abster de quem ela ama, quase a leva ela a loucura, porém nosso cavalheiro na sua armadura brilhante decide jogar tudo para o alto e viver o amor, porém a felicidade não está na porta mesmo, isso porque o passado de Will bate na porta fazendo Lake questionar os motivos que levaram ele a amar ela, a parti daí tenta se rebolar para provar seu amor, quando tudo se acerta, a infelicidade de quase perder alguém que ama, bate novamente em sua porta, porém no final tudo dar certo e revivemos todos os acontecimentos de uma perspectiva diferente, melhor dizendo de outra pessoa.
1°: ★★★★★
2°: ★★★★★
3°: ★★★★★
Nenhum comentário:
Postar um comentário