segunda-feira, 18 de maio de 2015

Se Eu Ficar

 Título Original: If a Stay

Autor(a): Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Livro: 01

Edição: 02

Ano: 2014

Sinopse: Se Eu Ficar - Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

    Mia é uma daquelas garotas que tem seu mundo pessoal, vivi nele, porém um intruso totalmente encantado penetra ele e faz uma pequena bagunça, mais isso não é  só uma história de amor, é também uma história de escolha!
   Viver ou Morrer?
   Isso porque em um dia de neve qualquer, Mia e sua família saem para passear, porém a vida de ambos são interrompidas por um terrível acidente, que leva Mia em coma, pais falecidos e um irmão que não anda na melhor situação, isso mesmo o estado em geral é uma tragédia, enquanto esperamos melhoras, navegamos nas melhores lembranças que Mia compartilha com a gente, memórias que são desdo nascimento do irmão até a um estado de relacionamento abalado e nessa ordem acabamos conhecendo um poucos dos demais personagens, assim como diversas situações que pesam para ela ficar, mais depois de perder parcialmente tudo a melhor opção é ir.
"...Morrer é fácil, difícil é viver."
    

       Simples e encantador, "Se Eu Ficar" tem duas edições uma publicada pela editora Rocco e, a que eu li e achei linda, por conta das partituras como detalhes nas folhas, além de no final você ser presenteada com um capítulo do próximo livro(não sei se a versão da editora Rocco, também tem!?) e uma entrevista com os atores que protagonizaram no filme, que por sinal achei tão bom quanto livro, confesso que tinha medo de chora feito um bebê quando lê-se, assim como chorei ao ver o filme.
     E você já leram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário