sexta-feira, 31 de março de 2017

#Resenha: Respire

 Título Original: Ten Tiny Breaths

  Livro: 01

 Edição: única

 Autor(a): K.A. Tucker

 Editora: Fabrica 2 3 1

 Ano: 2016

 Nota: 5/5

 Sinopse: Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Protagonista de Respire, primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, sucesso de K.A. Tucker que chega ao Brasil pelo selo Fábrica 231, Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar, e Kacey terá que enfrentar seus fantasmas para derrubar o muro que ergueu ao seu redor. Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação.

"Sou uma concha vazia que solta piadas inconvenientes e não sente nada."

   E é com essa frase que eu começo essa resenha, isso porque amei cada pedacinho dessa história, amei principalmente Kacey, uma protagonista que mesmo quebrada de várias maneira, continua forte, porque ainda lhe resta uma coisa por qual lutar, Livie, sua pequena, grande, de coração enorme, irmã mais nova.
   Em busca de recomeçar a vida, em um lugar onde ninguém conheça sua história, ambas partem para Miami, e passam a mora em um conjunto habitacional, com vizinhos bastantes peculiares, uma delas é Storm e sua filha Mia, que invade a vida de Kacey e Livie sem pedir licença, elas simplesmente chegam e se alojam na vida de ambas, não que Kacey goste disso de cara, mais ela vai aceitando. Temos também o irresistível Trent que assim como Kacey, tem seu segredos, confesso que achei meio previsível o que estava por vim, mas não deixa de ser emocionante quando os fatos são revelados e a maneira que os personagens lidam com isso é surpreendente, amei como autora resolveu tratar o problema, antes de continuar com qualquer coisa que estava crescendo, o que eu quero dizer que o fato do amor está em questão, os problemas anteriores não são superados em nome dele, pelo contrário são trabalhados para que possa haver um relacionamento futuro, sem nenhuma carga emocional.
   Achei Respire muito mais que um romance, é o outro lado da moeda, é como se colocar do lado contrário do golpe, invés de ser o golpeado, é quem está dano o golpe e ver que as coisas nem sempre são do jeito que a gente pensa, que as vezes até quem bate pode não ter culpa.
   Uma leitura leve, diria interessante, que de vez em quando irá lhe arrancar gargalhadas como também lhe dará momentos de aflições. super indico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário